Sou empreendedora, tenho um projeto incrível, pessoas que me felicitam diariamente pelo meu trabalho, tenho o meu próprio negócio, mas não sei parar!
Em que momento da minha vida isto aconteceu? Será que gostar tanto do que faço permite-me trabalhar sem parar? Qual foi a ideia que nos incutiram para sentirmos que vivermos para o trabalho é um sinal de sucesso?
Falamos das gerações mais novas, mas eu admiro-as genuinamente na maneira descontraída e descomplicada que levam a vida. Aliás admiro qualquer pessoa que facilmente consiga separar o seu trabalho da sua vida pessoal. Admiro porque admito que seja uma dificuldade minha.
A minha capacidade incrível de trabalhar em qualquer lado é realmente incrível ou estou-me a sabotar?
Aqui entre nós a única forma de me afastar do trabalho, é estar com as mãos na massa, arranjar mais e mais coisas para fazer.
Será só uma altura da minha vida? Será que tenho medo de parar e é por isso que preencho a minha vida e os meus dias com coisas para fazer? Fazer nada é bom e recomenda-se? Como é que eu aprendo a parar?
Ser empreendedora é não saber parar ou é conseguir ter mais e mais tempo para parar? O sucesso está diretamente ligado ao sacrifício?
Ganho diariamente com a minha entrega e compromisso, mas existem dias cansativos, mesmo quando trabalho no que gosto. Tenho uma vontade gigante de salvar o mundo todos os dias, de ser mais e melhor.
É bonito, é inspirador, mas cansa. No final de contas, o nosso tempo será sempre muito mais importante que o dinheiro ou o nosso sucesso profissional.